segunda-feira, 21 de junho de 2010

True Blood – 3×02 Beautifully Broken

True Blood tem um elenco enorme, principalmente entre os atores regulares e a tendência era só aumentar nessa 3ª temporada, que apresentaria muitos personagens novos. Então, como esperado, além da volta de Mariana Klaveno, (Lorena) mais três novos nomes apareceram na abertura: Kevin Alejandro (o enfermeiro Jesus), Denis O’Hare (o Rei do Mississipi) e Lindsay Pulsipher (Crystal, a loirinha que Jason seguiu na batida policial). Além desses, conhecemos muitos outros, que comentarei ao longo da review.


Então Bill foi para Bon Temps em uma espécie de missão para a Rainha Sophie-Anne, é isso? Russell, o Rei do Mississipi fez crer que sim, além de termos visto o novo vampiro Franklin vasculhando papeis na casa de Bill e lá haviam diversas notícias sobre a vida de Sookie, incluindo uma árvore genealógica com o nome dela e de seu avô circulados. O que seria isso? Seria tudo uma farsa? Não, Bill ama Sookie e isso é fato, mas os propósitos iniciais de sua ida a cidade eram um trabalho para a Rainha e sobre isso eu quero descobrir mais, só espero que Bill não se revele como um cara do mau (apesar de que seria uma reviravolta interessante).

Quanto ao Rei, bom, ele e seu parceiro Talbot parecem ótimas adições. Os pratos de comida foram um show a parte, com bisque de sangue com pétalas de rosa e gelato de sangue. O Rei pretende se casar com Sophie-Anne para expandir seus poderes territoriais e irá usar Bill e Sookie para que isso aconteça. Ok, nada de tão incrível ainda nessa história, apesar de ter sido ótimo saber porque Bill foi sequestrado e que os lobisomens são treinados e alimentados com V para trabalharem para os vampiros. Um dos pontos mais fortes do episódio foi ver que não se mexe com Bill, porque ele acabou com os lobisomens, arrancando orelhas e pernas e literalmente incendiou Lorena. Aliás, o que ela tem de importância em toda essa história com o Rei? E ela vai sobreviver? Provavelmente sim.

Preciso comentar dos efeitos especiais. True Blood sempre se saiu perfeitamente bem nesse quesito, mas fiquei um pouco desapontado com os lobisomens se transformando em pessoas e vice-e-versa. Aliás, o único lobisomem vivo do grupo que sequestrou Bill é interpretado por Grant Bowler, que fez o Gault, o capitão do cargueiro Kahana na 4ª temporada de Lost.



Sookie e Eric foram sim um casal bem legal. Ele está ficando melhor a cada dia, inclusive tendo emoções humanas. Pelos flashbacks pudemos ver Godric novamente e conhecemos um pouco mais da rixa entre vampiros e lobisomens. O lobo que estava atrás de Sookie foi lá para levá-la até o Rei, provavelmente. Será que ela acertou o tiro ou veremos uma luta dele com Eric? Preciso comentar da cena dela com o irmão Jason, pois foi hilária. Primeiro ele comentando sobre Papai Noel também existir e depois ela imitando Bill chamando seu nome…foi hilário. Aliás, Jason é sempre o personagem mais engraçado. Ele bêbado dentro do carro de Andy foi muito divertido, mas claro que ele não ficaria parado. Seguiu a garota loira chamada Crystal que deverá ser seu novo par romântico, e ainda pegou um dos traficantes.

Já Tara continuou chata nesse episódio, mas deu espaço para Lafayette, que é sempre divertido e suas cenas são muito boas. Ela conheceu o vampiro Franklin, que deverá ser seu novo par romântico e até se excitou quando viu a garota dando uma surra nos caras que riram de Eggs. Lafayette colocou a mãe de Tara no lugar e isso foi muito bom, porque aquela mulher é uma pentelha. Conhecemos a mãe dele, tia de Tara, que ficou louca devido a outros problemas e foi legal para que Tara caísse na real. Aliás, a mãe de Lafayette, interpretada por Alfre Woodard, foi bem divertida, dizendo que Deus matou o filho por ter virado homossexual. Foi aí também que conhecemos o provável parceiro de Lafayette: o enfermeiro Jesus.

Jessica e Pam também mostraram boa química e a conversa no banheiro foi ótima. Mas por favor Jessica, não acredito que você rejeitou Hoyt. Sério, ele é o único que realmente aguenta a garota e ela fecha a porta na cara dele? Quem pegou o corpo do homem morto da casa de Bill? Foi o vampiro Franklin que foi vasculhar em suas coisas? Só quero ver o que isso custará para Jessica e os problemas que ela acabou de criar.

Sam tem sua história a parte e confesso que estou gostando. Sua família tem muito potencial, sendo a mãe Melinda, o pai Joe Lee e o irmão Tommy. Ela, interpretada pela atriz J. Smith Cameron tem muito o que mostrar, e quero saber qual o animal principal que ela se transforma. É muito interessante ver Sam e o irmão indo dar uma volta em forma de cachorros, mas foi muita sacanagem de Tommy colocar Sam em perigo. Será que ele vai ser mais um vilão e não se dará bem com Sam? Mas depois de enfrentar uma Maryann, um irmão pitbull não deve ser tão difícil.


De resto ainda vimos um pouco mais de Arlene e Terry que vão aprofundando o namoro, mas falo novamente que essas histórias não tem potencial perto das outras. Porém, Alan Ball disse que todas as tramas da temporada devem se juntar em um grande final e quem somos nós para dizer o contrário quando tivemos duas excelentes temporadas?


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More