quinta-feira, 18 de março de 2010

The Pacific - Primeiras impressões da Minissérie da "HBO"


A caríssima produção da HBO, assinada por Tom Hanks e Steven Spielberg (também produtor de United States Of Tara), estreou a pouco tempo nos Estados Unidos e já causou muitos comentários na mídia. E como eu sou um fã incondicional das produções do canal, acredito que pelo menos a minha primeira impressão dessa minissérie, aqui não poderia faltar. Você não precisa ser um historiador pra assistir a esse excelente drama, apenas, fique atento a tudo que acontece no decorrer do episódio, pois tenha certeza que ajuda muito. O que me fez gostar tanto de "The Pacific", foi a reunião de pequenos detalhes. Seja aquele eterno clichê onde um soldado se esbarra com uma linda mulher antes de ir à guerra, ou até mesmo uma longa abertura muito bem produzida. Com esses aspectos, a HBO conseguiu criar um dos melhores produtos baseados na segunda guerra mundial - sério. É evidente que os 57 minutos não foram de completo entusiasmo, mas que foi bom, ah, com certeza foi. Soldados despreparados, seguindo ordens do governo norte-americano, partem ao Japão em busca de território e vingança ao ataque à base de Pearl Harbor. Honestamente, os perecebi que os efeitos especiais não foram dignos pra série mais cara, já produzida. Mas o roteiro, os personagens, a trama... Tudo foi tão bom, que os alguns erros foram ignorados. E +...
* A trilha sonora foi idealizada por três músicos (nos quais eu não recordo o nome) e deixaram todas as cenas de guerra sensacionais. Seja na hora do combate, ou logo depois, todos os efeitos sonoros foram bem escolhidos, e me senti vendo um filme.
* Tanto os protagonistas como os coadjuvantes foram muito bem, obrigado. Três ou quatro soldados ganham destaque e a série se mostrou mais emocional do que eu pensava. Amizades, romances, doenças, aflição; tudo foi dosado corretamente.
* E o que foi aquele 'parabéns pra você' no final do episódio? How fuck are you now? How fuck are you now? How fuck are you now? Momentos como esse me fizeram rir muito.
Enfim, não vou me prolongar neste review, pois não quero acrescentar erros à minissérie, que teve um início fantástico.
E você? Já viu ou pretende assistir à série? Deixe seu comentário a seguir, afinal, a interatividade predomina por aqui.

3 comentários:

Pena que não tenho HBO.

Acompanhei na época de lançamento a sensacional "Band of Brothers " e também "Da Terra à Lua", se esta série seguir o mesmo caminho será ótima.

Assisti algumas outras séries da HBO como "Sopranos" e "À Sete Palmos" e a qualidade é sempre a melhor possível.

Até mais

Graças a Deus q eu tenho pq esse seriado deve ser mto bom, gosto mto de historias de guerra e seriado então mto melhor, pq vai mostra a guerra com varias historias e detalhes.
E uma produção realizada por Tom hanks e Steve Spielberg deve ser animal.

Ainnn Hugo, qe pena... mas caso vc queria alguma novidade, podexa que eu sempre vou tentar postar aqui. abraços

Postar um comentário

Deixe um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More