quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

The Big Bang Theory

A série que popularizou o estilo de vida geek
Leonard e Sheldon são dois amigos que dividem um apartamento pequeno. Como qualquer genio (super genios) que se preze, os dois possuem uma carreira acadêmica exemplar, e trabalham em uma faculdade como físicos (de area distintas). Mesmo sendo muito nerds, seus amigos não se restrigem apenas ao Facebook e ao twitter.


Rajesh é um indiano que foi para os Estados Unidos em busca de recursos e oportunidades para por em pratica suas teorias e estudos sobre as ciências do astros. Howard  (Judeu) é um engenheiro que se acha um conquistador de mulheres, mas na verdade não passa de um nerd de 28 anos que mora com sua mãe ranzinza. 

Juntos (Leonard, Sheldon, Rajesh e Howard) passam o seu tempo livre comendo comida indiana (as vezes chinesa), jogando video games (MMO e nos consoles Nintendo Wii e X box 360), indo a lojas de quadrinhos e paintball. Mas a vida desses quatro garotos muda completamente quando Penny muda para o apartamento ao lado, onde antes morava um travesti.

Penniy é uma jovem garota do Nebrasca que foi para os Estados Unidos em busca de consolidar sua carreira com atriz, mas os infortúnios da vida a obriga a ser uma garçonete de uma loja de bolos. 
Penny é uma garota um pouco ingênua e, do ponto de vista dos nerds em questão, burra! Mas mesmo assim com todas as diferenças que existem entre ela e os garotos, a afeição é muito grande, principalmente com respeito a Leonard, que desde a primeira vez que a vê no corredor do prédio em que mora, se apaixonou completamente.


Bem, esse é uma pequena introdução a Série The Big Bang Theory, que na minha opinião é a melhor sitcon do século (\0/ \0/ \0/).
Mesmo que aparentemente seja uma série boba, se você der uma chance a si mesmo de assistir  o primeiro episodio, eu garanto que você irá se apaixonar. Não por causa de uma história de amor (que não é o foco principal da série) mas pelo enredo e pelas situações que eles se submetem.
Lógico que qualquer "sériefanatico" como eu percebe de cara que o fato de ter uma mulher nada a ver com os outros protagonistas é o que da ar da graça.


A série atualmente está na 4 temporada episódio 13 (isso nos Estados Unidos) e aqui no Brasil é televisionada pelo canal Warner Channel (não sei a temporada pois não acompanho pelo Warnner). Também já esta disponivel em DVD as 3 primeiras temporadas, com uma dublagem um tanto ruim, mas vale a pena pela qualidade de imagem.

A melhor série de todos os tempos!


1 comentários:

Amo essa série, me divirto muito com as maluquices desses nerds e tenho sheldon como meu queridinho da série.

Postar um comentário

Deixe um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More