quarta-feira, 14 de abril de 2010

Lost – "Everybody Loves Hugo" (6×12)

Antes de mais nada vamos esclarecer uma teoria. Vários fãs ao redor do mundo observaram que os personagens em seus flashsideways tiveram uma certa análise quando viram seus rostos refletidos em espelhos, água ou em outros aparatos. O fato é que a teoria ganhou forma e em sua última entrevista, Henry Ian Cusick, o Desmond, disse que ela é verdadeira. Quando se olham no espelho ou vêem seus reflexos, personagens na nova realidade sentem algo estranho, como se aquilo não estivesse certo. Foi assim como Jack, Kate, Sawyer, Jin, Sun, Locke, Desmond, Sayid e Ben.


Everybody Loves Hugo. Com certeza!! Se existe um personagem nessa história que não tem como não ser amado, ele é Hurley Reyes. Hurley foi sempre o apelo cômico da série, com seus medos, linguajar e seu jeitão de ser. Sempre foi o personagem mais carismático em Lost, aquele cara que todo mundo quer abraçar. Mas a ilha nunca pegou leve com ele. Enlouqueceu com os números, começou a alucinar, perdeu a única pessoa que o tentou ajudar com seu problema de gula e por quem ele se apaixonou, perdeu o melhor amigo e após tudo isso, virou uma peça chave, um líder, sendo ajudado pelas almas de inúmeros personagens que o querem bem.

Em seus flashsideways, Hurley tinha dinheiro, casa boa, carros, prêmios, e era amado por todos, mas não pelas mulheres, como disse a sempre fantástica mãe do gordinho. Mas como todos sabemos, essa não é a vida que ele deveria viver, a vida que o destino preparou para Hurley e quem veio se prontificar de que isso acontecesse, além do empurrão de Desmond, foi uma das personagens que eu mais amei em Lost: Libby!!

Desde o começo a psicóloga clínica ajudou os sobreviventes, como Sawyer e Claire, além de oferecer a Hurley a chance de começar de novo. Mas no primeiro piquenique do casal, Michael, após assassinar Ana Lucia, acabou com a vida de Libby. Milhares de perguntas ficaram para trás e milhões de teorias cresceram sobre sua história, mas mesmo não tendo respondido, Lost deu um final mais do que perfeito para Libby. Retornamos com a teoria de quem morre em uma realidade, passa a viver a outra e ter conhecimento das duas. Mas existe mais um fato dessa jogada: o amor. Lost é sobre o amor, fato esse que até os produtores já afirmaram, e quando os personagens, em seus flashsideways, experenciaram o amor, passaram a saber da outra vida. Isso aconteceu com Charlie, que quase morreu e viu Claire, com Juliet, que ao morrer deve ter encontrado Sawyer, com Daniel, que se deparou com Charlotte e com Desmond ao conhecer Penny.

Libby, ao morrer na ilha e ver o rosto de seu amado na televisão, começou a vivenciar a vida na ilha, o acidente, o piquenique que nunca aconteceu, Hurley…mas claro, acabou passando por louca. Desmond mostrou que está realmente decidido a fazer os passageiros se lembrarem de suas vidas, tanto que foi ele que deu o empurrão em Hurley. As cenas com Libby foram simplesmente emocionantes. O piquenique enfim aconteceu a beira da praia e com o beijo, Hurley se lembrou. Um final digno para uma personagem que ficou sem história e que tanto influenciou a vida do gordinho mais querido da TV.

Ainda nos flashsideways, por que diabos Desmond atropelou Locke? Seria esse o jeito de fazer o careca se lembrar da outra vida, ou apenas vingança por ter sido jogado em um poço pelo homem de preto. Mas Desmond só faria isso se Locke, nos flashsideways, fosse o próprio homem de preto…será? Será que o jeito do falso Locke sair da ilha foi viver a vida de Locke nos flashsideways e para que tudo isso acabe ele precisa morrer, por isso o atropelamento? Bom, não é agora que teremos essas respostas, mas que essas teorias são interessantes, isso são.

Só mais uma coisinha, foi muito legal ver o ator Samm Levine da série Freaks and Geeks fazer uma participação da em Lost. Ele foi o atendente do Mr. Clucks que atendeu Hurley e ganhou essa ponta porque é super fã da série e os produtores deram um jeitinho de encaixá-lo.

Nunca gostei do Michael, por causa da Libby e da Ana Lucia, claro, mas o retorno do personagem foi muito interessante, dos fornecendo uma resposta para uma das mitologias de Lost: os sussurros. Gostei da explicação de que os sussurros são dos espíritos que ficaram presos na ilha e não podem sair. Será que outros estão alí, Ana Lucia, Shannon, Mr. Eko?? E foi mais um deles que ajudou Hurley, agora uma espécie de líder, em balanço com o homem de preto. Se não é para explodirem o avião, como conseguirão manter o vilão na ilha? Adorei ver Jack se rendendo a sua vontade de consertar as coisas e ser um líder, até que enfim escutando alguém por vontade própria.

Onde se encaixam Richard, Ben e Miles nessa história? Agora que o homem de preto tem Hurley, Sun e Jack, quem o impedirá? Aposto que o trio achará Desmond e o tirará do poço. E o Jin? O homem de preto não precisa do coreano também? Pelo menos tivemos a confirmação de que Widmore está com a imagem de mocinho, pois trouxe Desmond para ajudar a acabar com o homem de preto, e que Desmond realmente representa perigo.

No mais, tivemos a explosiva e inesperada morte de Ilana. Vamos e venhamos ela não fez nada de interessante em sua passagem pela história, e agora que Lost se aproxima de sua reta final, está na hora de tirar os personagens que não representam nada a trama. E ah, claro, a aparição do menino na floresta. Alguma dúvida de que aquele seja o Jacob novinho??


Faltam 4 episódios até o series finale. Semana que vem, The Last Recruit, o 13º episódio.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More