sábado, 3 de abril de 2010

Lost - "The Package" (6x10)

Todos sabemos que é uma tarefa complicada, quase suicida, ser um episódio exibido após outro como Ab Aeterno, pois as chances de ser odiado são muitas. The Package não é nem de longe um ótimo episódio de Lost, mas como um filler, foi realmente bom. Jin e Sun sempre foram dois de meus personagens preferidos e isso se deve por suas evoluções. Uma mulher coreana, de bons costumes, santa e ingênua, presa as atitudes de um homem repressor, ciumento e, certas vezes, até violento. Sun transformou sua imagem de santa para mentirosa, amante, forte e extremamente fria e calculista quando necessário, porém a mesma no fator coração. Jin, um dos mais odiados não só por mim, passou a ser o marido ideal, simpático e amoroso, respeitando sua esposa e ainda por cima, os erros da mesma com o perdão.

Os flashsideways do casal foram interessantes dentro dos parâmetros estabelecidos: de um bom episódio filler. Descobrimos que Sun e Jin ainda não são casados, mas que já mantinham um relacionamento escondido do sr. Paik. Foi muito legal descobrir que o pai de Sun mandou matar Jin e esse era o motivo do coreano estar no restaurante em que Sayid matou Keamy e Omar. Igualmente legal foi ver Mikhail Bakunin, um dos Outros mais ovacionados pelo público, apesar de eu nunca ter gostado dele. Sabemos que não foi essa a origem de Mikhail perder seu olho, já que são acontecimentos completamente diferentes, mas foi uma sacada genial mostrá-lo perdendo um olho após Jin atirar. Jin é estéril nessa realidade e a gravidez da Sun também é um milagre, ou o coreano não tem problema nenhum? Vale notar a possibilidade de Sun ter um amante, mas como sua relação com Jin não é a terrível da realidade original, assume-se tranquilamente que o bebê é de Jin. E quais os resultados disso tudo, de mostrar Sun baleada; Sawyer prendendo Kate; Jack e o filho? Espero mesmo uma boa resposta. Porém na ilha, as coisas caminharam lentamente, sem muita ação, mas com algumas cenas interessantes. Sun correndo do homem de preto foi uma cena ótima, mas me deixou pensando em algo: o homem de preto queria apenas que Sun se machucasse, já que nem a levou para o acampamento dele? Pois se fosse fundamental que Sun fosse com ele, o cara poderia carregá-la nas costas até lá. O episódio também forneceu boas piadas internas, com algumas sacadas de Miles e Hurley, e a pegação de pé de Ilana com Ben, que achou estranho o ex-líder dos Outros encontrar Sun desacordada. Também não faço ideia do motivo de Sun ter tido um trauma e não conseguir mais falar inglês. Seria apenas uma história curta para o episódio ou algo que repercutirá mais tarde? Espero que seja a segunda opção.
Também adorei ver Sun enfrentando Richard, e até que enfim se posicionando bem na temporada, já que a coreana parecia completament
e perdida. Sempre adorei Yunjin Kim e achei mais uma vez que sua atuação foi muito boa. A cena final dessa parte da ilha, com a conversa de Sun e Jack foi muito válida. Reforçou os laços iniciais de amizade entre os passageiros e até que enfim pudemos dizer: Jack, eu gosto de você!! Querendo ou não, o médico foi extremamente simpático com Sun, prometendo tirá-la da ilha com Jin.

Já a parte do homem de preto e seus amigos também valeu a pena. Aparentemente ele mentiu ao dizer que o nome de Claire não estava na caverna, ou, com isso, quis dizer que Littleton já está riscado, pois o nome da loira pode ser visto no local. Apesar de não termos visto o sobrenome de Kate, os produtores afirmaram que Austen está na caverna e riscado, assim como o homem de preto contou. Adorei quando ele disse a Claire que após Kate ajudar a trazer Jack, Hurley e Sun para o acampamento deles, o que acontecer com ela…aconteceu, sugerindo que nesse momento, Claire pode ter sua vingança e matar a sardenta. Então Widmore também não quer deixar o homem de preto sair da ilha, reforçando a teoria de Jacob, de que o vinho não pode sair da garrafa, pois assim a escuridão tomaria conta da humanidade. E aposto que quando Widmore disse que ele, Penny, Jin, Sun, Ji Yeon e todos os outros deixariam de existir, quis dizer que, após serem tomados pela doença, esqueceriam de seus passados e passariam a não sentir mais nada, assim como Sayid. E aliás, que sem graça está o iraquiano, fazendo cara de morto para lá e para cá!! A guerra enfim começou, como falado pelo próprio homem de preto, e será entre ele e Widmore, seu mais novo obstáculo. Quero muito saber o motivo daquelas cercas sônicas não permitirem que o homem de preto passe entre elas, mas imagino que não explicarão. Foi muito emocionante ver Jin olhando as fotos de sua filha, e ainda mais interessante, foi vê-lo na sala 23, a mesma em que os Outros fizeram lavagem cerebral em Karl, e tivemos certeza quando o coreano ligou a máquina que começou a exibir as mensagens subliminares. O que estava dentro do submarino, trancado, enfim foi revelado e muitos acertaram a resposta: Desmond!! Sabemos que o brotha é especial e que as regras não se aplicam a ele, mas fica difícil imaginar qual será seu papel nessa guerra que está por vir. Mas assim como eu, muita gente já imaginava o retorno de Desmond a este lugar, afinal, a ilha ainda não terminou com ele.

The Package foi um bom filler que trouxe um ótimo cliffhanger. Semana que vem, teremos mais da vida de Desmond, já que ele será a figura central de Happily Ever After (frase dita por Keamy nesse episódio).



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More