quinta-feira, 15 de julho de 2010

Beavis e Butthead



Segundo o site Examiner, Mike Judge, criador e diretor do seriado, estaria escrevendo 30 novos episódios para o desenho que parou de ser exibido nos EUA em 1997.

O mais bacana é saber que Mike Judge não irá renovar a série ou fazer um remake, ele partirá do ponto onde parou, com a mesma estrutura narrativa, o mesmo estilo de desenho e as mesmas cores.

Para quem não sabe o criador, Mike Judge disse que originalmente imaginou Beavis e Butt-Head como estudantes delinquentes do colégio existente Highland High School, na Coal Avenue em Albuquerque, Novo México, onde ele morava. Especificamente, ele criou Butt-Head como sendo sua visão de um tipíco delinquente colegial, incorporando o visual, o nome e a voz de um amigo que convidava todo mundo para chutá-lo no traseiro, e que se nomeava "Traseiro-de-Ferro" ("Iron-Butt")

Existe um rumor que diz que, para criar o visual de um parceiro para Butt-Head, Judge combinou a aparência de um colega de classe nerd do seu antigo colégio, com a sua concepção artistíca (ruim) de Barry Manilow.

Ele lhe deu o nome de "Beavis", e modelou a voz dele a partir da sua interpretação de como soaria a voz de um adolescente "sem cérebro".

É um mito popular na Universidade da Califórnia em San Diego (aonde Judge estudou) que as aparências de Beavis & Butt-Head foram baseadas no corpo docente do Departamento de Física. Os nomes de seus prováveis inspiradores são David Kleinfeld e James Branson.
Foi lançado como estréia em 1992,na MTV.

Fica aí o clipe do filme, com a música do Red Hot Chili Peppers:



Quem sabe daqui um tempo não teremos Beavis & Butthead, nas telinhas novamente (yn).

1 comentários:

Puxa, eu gostava de assistir isso na MTV, há muitos anos atrás....

Postar um comentário

Deixe um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More